A floresta abre caminho
Pro meu peito descansar
Tem um silêncio tão bonito
Que eu nem preciso cantar
Quando o verde me envolve
Não sinto a hora passar
O tempo vira vento leve
E só me faz escutar
No balanço dessa paz, lembro de quem sou
Das pessoas que a vida, de mansinho entregou
A saudade vem macia, sem querer apertar
O coração mostrando, o que vale a pena amar
Canta alto o bem-te-vi
Como quem anuncia o dia
Tem gente que chega assim
Trazendo luz e energia
Já o beija-flor pousa leve
Quase sem se perceber
E há quem toque desse jeito
Tão suave sem dizer
E a mata, no seu abraço
Faz o mundo clarear
É aqui que eu vejo claro
Quem eu quero preservar
No balanço dessa paz, lembro de quem sou
Das pessoas que a vida, de mansinho entregou
A saudade vem macia, sem querer apertar
O coração mostrando, o que vale a pena amar
Mas quando a serra se esconde
E eu volto pro meu lugar
Levo um pouco dessa calma
Pra tentar me equilibrar
E a mata, no seu abraço
Faz o mundo clarear
É aqui que eu vejo claro
Quem eu quero preservar
No balanço dessa paz, lembro de quem sou
Das pessoas que a vida, de mansinho entregou
A saudade vem macia, sem querer apertar
O coração mostrando, o que vale a pena amar
Bem-te-vi grita presença
Beija-flor só vem sentir
Dois jeitos tão diferentes
De fazer a vida florir